segunda-feira, 3 de março de 2008

Deputado Paulo Ramos finaliza relatório da CPI da Ampla


Em recente entrevista ao programa Aliança Rádio Show da Rádio Aliança FM, de São Gonçalo(RJ), o deputado estadual Paulo Ramos(PDT), relator da CPI da Ampla na Assembléia Legislativa, garantiu que fará a entrega do seu relatório ainda no decorrer dessa semana.

O parlamentar disse ainda que no documento irá citar os nomes do presidente da Aneel e do Inmetro suspeitos de conivência com os atos praticados pela concessionária Ampla, considerados ilícitos pela CPI. A direção da Ampla também será arrolada no relatório.

Medição através de "chips" não confere

De acordo com Paulo Ramos, a medição de consumo de energia elétrica feita eletronicamente através dos "chips" não corresponde ao número de kW/hora consumidos pela maioria dos usuários. Esse descalabro foi constatado nos diversos testes comparativos realizados pelo próprio Inmetro. "Mesmo assim, a Aneel autorizou a instalação do sistema, sem no entanto homologa-lo", afirmou o deputado que disse estar confiante na pronta resposta do Ministério Público, logo após a conclusão da CPI.

"Se a Ampla estava preocupada com a grande quantidade de 'gatos' instalados em sua rede de distribuição, hoje a empresa pratica o mesmo crime, ou seja, instala o seu 'gato' contra o consumidor que, indefeso, tem que aceitar esse absurdo", concluiu o deputado Paulo Ramos.


Nenhum comentário: